Ser fisioterapeuta é acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência e reconhecer nossos próprios limites.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como Corrigir a Postura no Trabalho

Você já parou para pensar que a sua postura no trabalho está diretamente ligada à produtividade? É isso mesmo. Já é rotina para quem trabalha em frente ao computador com oito horas diárias, ou mais, intercaladas apenas com intervalos curtos para buscar um lanche, ir ao banheiro ou almoçar.
Muitas vezes, em uma posição desconfortável ou incorreta.
No fim do dia o corpo reclama por meio de dores que podem passar pelas pernas, braços, cabeça e coluna, a mais castigada nessa história.
A recompensa por uma carga pesada de trabalho em frente ao computador pode não ser das mais agradáveis.
Como explica a fisioterapeuta Élida dos Santos, os principais problemas de saúde são lombalgias, ciatalgias, lombociatalgias, dores de cabeça, cervicalgias, cervicobraquialgias, escolioses, cifoses, hiperlordoses, entre outras.
— Grande parte do público que frequenta os consultórios, clínicas e ambulatórios de fisioterapia são pessoas, pacientes, que têm dores, desvios, falta de mobilidade no corpo devido a postura incorreta — alerta Élida.
Como não podemos abrir mão do trabalho, muito menos do computador, é preciso estar atento a algumas dicas para evitar problemas futuros.
Recomenda-se no máximo duas horas sentado na frente do computador. Após este tempo é bom fazer uma pausa, uma parada de 15 minutos para movimentar o corpo, alongar a cervical e os membros superiores, orienta a fisioterapeuta.

A importância da postura não está ligada somente ao trabalho em casa seguindo as recomendações podemos evitar muitos desconfortos em nossos momento de lazer.
Na figura abaixo exemplos de posturas inadequadas e adequadas



FERNANDO BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário