![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhE_v7fNZNHBBaclMLZvWlxMBbrhUxL-m1kE-fyXP7Kok8_LfPLLtax_cDZN9IDb5SH5LrPUeXSHvdvHEeak3Gi6dUP0IVmzpXJWNKZp61UukiOouiJQi2N9Q-GsN8AW8SmafcYbHWwPbA/s1600/joelho.jpg)
Responsáveis por carregar grande parte do peso do corpo, os joelhos têm a articulação mais complexa. Por isso, eles precisam de cuidados especiais para não apresentar problemas.
Exercícios mal-feitos na academia e algumas atividades diárias podem causar lesões e dores constantes. “Usar muito salto alto contribui para as dores nos joelhos. Por isso, as mulheres estão mais predispostas do que os homens a sofrer lesões”, explica o fisioterapeuta Edmílson Poloni.
As mulheres que usam salto, por exemplo, devem pisar encostando primeiro o calcanhar no solo para depois apoiar a planta do pé. Antes de praticar qualquer atividade física, é necessário fazer exercícios de alongamento. O uso de calçados corretos também colabora para que os joelhos não sofram abalos. “O tênis deve possuir um amortecimento adequado para estabilizar os movimentos, além de ser confortável”, indica o fisioterapeuta.
O sobrepeso é outro fator que contribui para as dores nos joelhos. Por isso, manter o corpo em forma e fazer exercícios de fortalecimento colaboram para que esse tipo de problema não ocorra. A pessoa que sente dores por mais de três dias, deve consultar um especialista. Assim, evitará que o problema se agrave.
FONTE: www.dialogospoliticos.wordpress.com
FERNANDO BARBOSA
Fonte - MBPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário